Case Construction

PARQUE DE MÁQUINAS

Um país que não para de crescer precisa de uma marca que não para de evoluir.

Veja como a Case participa da construção de um novo Brasil.

Compartilhe:

Equipamentos

CONHEÇA A LINHA COMPLETA NO SITE DA CASE

Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016, alta competitividade da indústria da construção civil, disponibilidade de recursos naturais, bom posicionamento geográfico, crescimento econômico e aumento do poder de consumo da população. Junta-se a esse cenário uma grande demanda por obras de infraestrutura, que precisam ser atendidas rapidamente para que o País possa dar continuidade ao seu plano de desenvolvimento.

Essa é a receita que tem feito o mundo voltar os olhos – e os investimentos - para este lado do hemisfério e acreditar que, nos próximos cinco anos, o Brasil deve dar um grande salto.

A previsão é otimista, mas a carência na infraestrutura revela que muito trabalho ainda precisa ser feito para que esse crescimento seja possível.

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, investimentos estaduais e municipais estão sendo realizados para diminuir esses gargalos, numa corrida contra o tempo.

Os principais projetos englobam a melhoria, expansão e construção de aeroportos, rodovias, portos, hidrovias, saneamento básico, redes ferroviárias, construções residências e de indústrias/empresas, melhoria do transporte público e da transmissão e geração de energia.

União para o desenvolvimento

O que se vê em todas as regiões – em algumas mais, outras menos – são muitos canteiros de obras, tomados por máquinas de construção e infraestrura. A Case, como uma das marcas líderes no mercado de máquinas, participa ativamente desse processo e está investindo para atender as demandas, em quantidade, variedade e qualidade de produtos e prestação de serviços de pós-vendas.

Tradicional no mercado brasileiro, onde está há mais de 90 anos, a Case está bem estruturada no País e possui uma rede com sete concessionários e 27 unidades com padrão de atendimento mundial.

A linha de produtos vem aumentando ano a ano. Hoje, são 26 modelos em cinco linhas diferentes (retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, motoniveladoras e skids).

As máquinas vão dos modelos compactos às mais pesadas, de 90 toneladas, para atender a todos os segmentos em desenvolvimento: a infraestrutura, a construção civil, o agronegócio, a mineração, entre tantos outros.

Outro grande investimento da Case no Brasil aconteceu no início de 2010, com a inauguração do Complexo Industrial de Sorocaba, composto por uma fábrica e o Centro de Distribuição e Logística de Peças. Com investimento de R$ 1 bilhão, a unidade é exemplo em tecnologia e processos de manufatura aliados aos cuidados com a preservação ambiental.

Esse é o Brasil do crescimento com sustentabilidade.

Numeros do Crescimento

Total de investimentos do PAC: mais de R$ 500 bilhões
Estradas: 45 mil quilômetros sendo construídos
Ferrovias: 2.518 quilômetros em construção
Aeroportos: 20 obras para melhoria e construção de novas unidades
Portos: 12 sendo reformados e/ou construídos
Ampliação e construção de metrôs: 4 cidades brasileiras
Geração de energia elétrica: mais de 12.386 MW
Construção de linhas de transmissão: 13.826 quilômetros
Instalação de unidades de refinos ou petroquímicas: 4 novas unidades
Habitação: 4 milhões de famílias serão beneficiadas
Água e coleta de esgoto: 22,5 milhões de domicílios
Infraestrutura hídrica: 23,8 milhões de pessoas serão beneficiadas

Numeros da Copa

Estádios: 12 estádios estão sendo preparados para receber os jogos da copa 2014
Turistas: A previsão é que 1,6 milhão de turistas venham para o Brasil na Copa de 2014